12 Dicas CRUCIAIS na hora de se vestir!

Não importa o quão segura de si seja uma mulher: ela sempre terá dúvidas sobre o look que escolheu e perguntará às amigas, à mãe, ou ao namorado se está mesmo bonito, se ficou bom, se está ok! Mesmo a Gisele Bündchen, a Beyoncé e até a Lady Gaga. Mulher é assim, faz parte da nossa natureza! Pelo menos é o que eu acho, que não existe mulher ou mesmo um homem completamente seguros.

Eu pergunto para no mínimo quatro pessoas antes de criar o look ideal para cada ocasião!

Pensando em tudo isso, eu tive a ideia de utilizar minhas habilidades como Personal Stylist para criar um post com 10 dicas que podem ser cruciais na hora de se vestir e ao invés de um look incrível, você pode ter um look uó. E acredite: muita coisa pode parecer óbvia, mas não é!

1. Menos é sempre mais.

Muita gente sabe usar muitas cores e acessórios sem ficar too much, mas se você tem alguma dúvida sobre isso: não faça! Tudo demais é ruim, seja o blush e maquiagem em geral, acessórios, cores, brilho, ufa! Tente equilibrar o look pra não ficar parecendo uma árvore de Natal, isso é MUITO importante.

2. Use roupas favoráveis ao seu tipo físico.

A maioria das pessoas sabe o seu tipo físico, se é ampulheta, pera, triângulo invertido, etc, mas não sabe se vestir de acordo, valorizando o corpo. Uma pessoa com o corpo tipo pera, por exemplo, não deveria usar partes de baixo que chamem mais atenção ao quadril e uma pessoa com corpo triângulo invertido não deveria usar partes de cima que chamem mais atenção aos ombros e costas. E por aí vai. Muitas gordinhas, magrinhas, ou gostosas, utilizam o tipo errado de roupa para seu corpo, e por isso acabam enfatizando o que menos gostam em si mesmas! Eu, por exemplo amo saias e vestidos com peplum (aquele “babadinho” em volta da cintura ou quadril), mas por ter o quadril muito grande, abdico dessa paixão. Vamos usar a moda a nosso favor!

3. Tenha senso de ocasião.

Cada look que escolhemos deve ser adequado para cada ocasião, seja festa de 15 anos, casamento, balada, bar, uma ida ao shopping ou até ao parque. Tudo deve ser adequado ao local, às pessoas que estarão lá, etc. Você pode usar um vestido extra curto para ir para a balada, se estiver adequado ao seu tipo físico. Mas para ir a um casamento ou aniversário da vovó, por exemplo, não é indicado nem apropriado usar esse tipo de roupa em respeito aos familiares que estarão lá, que podem se sentir desconfortáveis ou até ofendidos. Calça jeans, social, ou qualquer tipo de calça não se usa em casamento, seja ele na praia, no buffet chique, no buffet não tão chique, ou até no salão do prédio. Demonstra um certo desleixo, pouco caso ou falta de tempo de ter escolhido um vestido por parte da mulher que usou a calça. Claro que apenas demonstra, tenho certeza que muitas mulheres não gostam de saia e têm seus motivos para querer usar calças, mas infelizmente acaba passando a imagem errada.

E por favor, não me apareça no parque de salto alto!

4. Adeque sua idade ao seu guarda-roupa.

Muitas peças de roupa não são adequadas para todas as idades, mas esse é nosso grande problema! Sempre queremos ter outra idade, não importa quantos anos temos (exceto, talvez, com 18 anos, rs). Essa é uma dica meio regra, extremamente polêmica! Meu objetivo não é criar polêmica, mas aumentar a auto-crítica da mulherada e manter sua auto-estima sem comprometer o estilo. Mini-saias por exemplo, ficam bem dos 18 aos 45 anos no máximo! Não me importa se você tem o melhor corpo do Brasil, se você tem as pernas da Gisele Bündchen, se você tem corpinho e carinha de 20 anos! Não fica elegante e não me pergunte o por quê. Da mesma maneira que adolescentes não deveriam usar saias curtíssimas. Lembre-se: nós mulheres há muitos anos reclamamos que os homens não prestam, não nos valorizam e nos tratam como pedaços de carne. Mas precisamos lembrar qual imagem estamos passando para o mundo e qual imagem queremos passar, pois infelizmente o mundo rotula as pessoas e, adivinha qual a primeira coisa que todos notam? A imagem. Cuide bem dela, seja elegante, agradável aos olhos sem ser vulgar. A mesma coisa vale para decotes, brilhos demais, maquiagem demais, etc. Para tudo nesse mundo existe uma idade certa, por que na moda seria diferente? Se você discorda imensamente de mim, imagine sua filha de 12 anos com uma mini-saia ou um decote muito grande. Ou então, imagine sua bisavó de mini-saia. Isso deve ajudar.

5. Aprenda mais sobre as cores e use-as a seu favor!

As cores são amigas e inimigas número um de qualquer look. Seja na maquiagem, no cabelo, nas unhas, acessórios ou roupas, elas simplesmente têm o poder de construir e também de destruir um look. Tudo depende do seu tom de pele, quando falamos de maquiagem e unhas. Já nas roupas e acessórios, saber combiná-las (não daquele jeito antigo, roupa azul e sombra azul uó), mas num jeito sofisticado. Você já ouviu falar em círculo cromático? E em cores primárias, secundárias e terciárias? Sabendo usar o círculo cromático, você consegue combinar cores de um jeito prático e super fácil! E o melhor, fica lindo! Você certamente já viu pessoas famosas usando cores super bem e quando você foi tentar ficou meio estranho? Isso acontece porque por trás de tudo isso existe um grande trabalho de Stylists que sabem tudo sobre cores!

 

Circulo cromático

6. Não tente ser o que você não é.

É preciso ter noção de seu visual! Saber qual é o seu estilo e ser fiel a ele! Claro que o tempo passa, vamos amadurecendo e o estilo vai mudando! Mas se você é uma pessoa super séria e formal, por exemplo, não vai combinar nada com você um look todo colorido e sexy. Por mais que fique bem em você, simplesmente não vai ser coerente com quem você é. Lembre-se, sempre estamos mandando uma mensagem com a nossa imagem. Qual a imagem que você deseja passar? Se quer passar a imagem de simpática e amigável, não vai ser bem sucedida se passar a imagem de fechada e mal-humorada. Acho que deu pra entender né? Tudo depende de quem você é, do seu estilo e da imagem que você quer passar.

7. Nunca confie na vendedora.

– Ai gata, ficou linda! Maravilhosa, Fulana, olha isso aqui!

– Nossa, ficou IN-CRÍ-VEL, se você não comprar, vou comprar pra mim, hein!

Pois é. Ainda tem gente que compra milhares de peças de roupa confiando e acreditando em tudo que a vendedora diz! Claro que tem muitas vendedores capazes, que entendem de moda o suficiente pra saber o que fica e o que não fica bem em você, inclusive muitas marcas estão investindo em consultores de moda, ao invés de vendedores, que ajudam a cliente a encontrar roupas que a valorizam de verdade. Mas infelizmente a grande maioria das lojas tem vendedoras que sinceramente não ligam se você está linda e bem vestida ou uma baranga horrorosa, contanto que ela atinja a cota do mês e ganhe uma boa comissão. Portanto amiga, vai por mim, nunca confie na vendedora! Outra coisa: os espelhos e provadores da loja nunca são confiáveis também! Não tenho nada concreto para fazer essa afirmação além de minha opinião, mas que mulher nunca chegou em casa, vestiu o que comprou e achou que ficou completamente diferente? Qual será a magia dos provadores? Hahaha, ninguém sabe, mas por via das dúvidas, leve uma amiga (de verdade), que queira te ver bem! Afinal quando vamos às compras queremos comprar peças que precisamos, que tenham um bom caimento em nosso corpo, que nos deixem lindas e que tenham nosso estilo! Perdi as contas de quantas vendedoras me empurraram ofereceram a tal saia mullet, que eu, particularmente, odeio!

8. Não use salto se você não sabe andar de salto.

Não preciso falar muito sobre isso né? Tem mulheres que simplesmente não gostam, ou não sabem andar de salto e não saber andar de salto é muito feio. Se você realmente ama salto, treine! Não tem vergonha nenhuma nisso! Faça igual as modelos, que precisam saber como andar de salto alto! Aprenda! Eu confesso que ainda estou aprendendo hahaha, mas como dói meu pé! #mulhersofre

lady gaga

Divulgação

9. Invista em você.

Eu sempre acreditei que ser elegante e bem vestida requer certo investimento. Não estou dizendo pra você se revoltar e sair por aí usando só Armani, e passar a pão e água o mês inteiro, claro que não! Só estou dizendo que vale a pena investir um pouco mais para cuidar de você! Investir em seu cabelo, pele, maquiagem, é sempre bom gastar um pouquinho mais para a sua “manutenção” de beleza. Uma modelagem melhor, tecidos melhores e melhor design não significam grifes caras! Existem muitas marcas acessíveis com preços razoáveis! Outra coisa que você precisa investir em você: tempo! Tempo para escolher melhor seus looks, pensar na ocasião, maquiagem, cabelo, etc. Claro que não quero que você passe duas horas se arrumando para ir à padaria, mas para ocasiões específicas, vale muito a pena investir tempo, criatividade e amor em você mesma! Pense nisso!

10. Use roupas do seu tamanho.

Parece ser óbvio, e até ridículo colocar isso aqui, mas juro, não é! Quem nunca comprou uma calça um número menor falando: “Eu vou emagrecer!” ?

Eu sei, você sabe, todo mundo sabe que isso não funciona! Outra coisa: roupas apertadas demais. Eu sei o quanto é difícil estar acima do peso e assumir seus tamanhos, acredite em mim. Eu mesma passei meses para aceitar que uso 44 de calça – respira. Pois é. Quantas pessoas vemos por aí com o tamanho errado de calças, aparecendo cofrinho, barriga, etc? Camisas tão apertadas que a barriga ou os seios aparecem entre os botões sob pressão? Gente, sério. Isso não dá. Aceite seu corpo, e tudo que vem com ele!!! Use o tamanho certo! Não estou dizendo para usar tamanhos gigantes, mas sim tamanhos CORRETOS.

garotas_de_mini_saia_4

Isso definitivamente NÃO é tamanho correto! Haha.

11. Cofrinho só do porquinho!

Vou dizer quantas vezes for necessário!!! Cofrinho só do porquinho!!! Cofrinho não me representa! Cofrinho não vem pra rua! Cofrinho NÃO!

cofrinho

12. Esteja Confortável!

Todas essas dicas são para você se sentir bem, linda e rhyca! Se você seguiu todas elas e não se sentiu bem, volta e começa tudo de novo!!! Sentir-se confortável é essencial para sua auto-estima ficar lá em cima! Então esteja confortável, não só no sentido literal da palavra, mas à vontade com o tipo de estilo que você escolheu!

Se essas dicas te ajudarem pelo menos um tiquinho de nada, já estou radiante de felicidade!!!

Acho muito importante que as pessoas saibam de tudo isso, porque muita gente quer ficar elegante, linda e rhyca mas não sabe exatamente como!

O que você achou?

Comenta, meu amor!

Beijossss,

Bia

Esse post foi escrito ouvindo:

As fotos utilizadas nesse post não são de minha autoria e os autores não foram identificados.

2 comentários sobre “12 Dicas CRUCIAIS na hora de se vestir!

Deixe um comentário

